Últimas

PM cumpre reintegração de posse em residencial de Rio Largo, Alagoas

Casas fazem parte do Programa de Reconstrução, do governo federal. Moradores bloquearam a rodovia BR-104 em protesto.

 

A Polícia Militar cumpre, na manhã desta segunda-feira (25), um mandado de reintegração de posse no conjunto residencial Antônio Lins de Souza, do Programa de Reconstrução, do governo federal, no município de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió. Moradores bloquearam a BR-104 em protesto.

Cerca de 60 policiais estão no local para cumprir o mandado de reintegração de posse, expedido pela Justiça. A ação conta com o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, Cavalaria e o apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1.800 residências foram ocupadas em janeiro deste ano. A previsão era de que elas fossem entregues em abril desse ano, mas, por causa da ocupação, isso não aconteceu. Algumas das famílias estão cadastradas no programa para receber uma casa e outras não.

Contrários a desocupação, os moradores atearam fogo a pneus e bloquearam a rodovia. O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos da BR-104. Segundo a Polícia Rodiviária Federal (PRF), cerca de 100 pessoas participam da mobilização.

Clique aqui e veja como está o trânsito na região.

“Já foram feitas várias reuniões para tentar um acordo com os invasores. No dia 26 de março foi dado o último aviso para a desocupação. Como isso não aconteceu, foi montada uma operação para que as famílias deixem o local”, explicou o major Aluízio, do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

 

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *