Podas de árvores em Boa Viagem, Boa Vista, Espinheiro e Tamarineira até domingo

Até o próximo domingo, equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) farão poda de árvores e manutenção preventiva na rede elétrica nos bairros de Boa Viagem, Boa Vista, Espinheiro e Tamarineira. O controle da vegetação é umas das principais ações preventivas para minimizar as interrupções no fornecimento de energia, sobretudo nos dias de chuvas de maior intensidade. A previsão é que, até o fim do período de inverno, sejam executadas cerca de 150 mil intervenções na vegetação urbana do Grande Recife.

As atividades serão executadas ao longo dos alimentadores que atravessam a Avenida Armindo Moura e ruas Baltazar Passos e Marechal Juarez Távora, na Zona Sul, Avenida Santos Dumont e ruas Conselheiro Portela e Cônego Barata, nos bairros de Espinheiro e Tamarineira, além das ruas do Hospício e Príncipe, na Boa vista.

As ações têm a finalidade de assegurar a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia e serão realizadas por equipes especializadas que trabalham com a rede energizada, o que evita o desligamento da energia para clientes comerciais e residenciais. Os cortes dos galhos também são realizados por equipes especialmente capacitadas, supervisionadas por engenheiro florestal e/ou agrônomo.
 

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *