Últimas

Prefeitura de Penedo e Junta Comercial inaugurarão em Penedo o Juceal Express

A Prefeitura de Penedo e a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) firmaram um convênio, com o propósito de trazer à cidade o Juceal Express, um serviço que irá facilitar a abertura de empresas e alterações cadastrais, que antes eram feitos apenas na capital alagoana e passaram a ser realizados no próprio município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo,  Pedro Soares, o convênio de cooperação evitará que os empresários tenham que se deslocar para Maceió, evitando o gasto desnecessário de tempo e dinheiro, já que a abertura de empresas e alterações cadastrais poderão ser feitas em Penedo.

 

“Toda abertura de empresa poderá ser feita aqui mesmo, agilizando assim todo o processo, pois antes era preciso se deslocar para Maceió. Só com a viagem e a espera na Junta Comercial, se gastava em media 6hrs, podendo ser necessário viajar mais de uma vez. Com isso, o gasto financeiro ficava muito grande e a perda de tempo também era alta. Com esse convênio estamos facilitando a vida de todos os empresários”, afirmou o secretário Pedro Soares.

 

O serviço será oferecido na própria sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo e a capacitação dos funcionários para o atendimento ocorrerá entre os dias 25 e 29 de abril. Ainda segundo o secretário Pedro Soares, o Juceal Express entrará em funcionamento já no inicio do mês de maio, passando a atender a todos que necessitem do serviço.

 

 

Thiago Sobral 

Assessor de imprensa da Prefeitura de Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *