Últimas

Prefeitura do Rio vai contratar perícia independente sobre queda de ciclovia

  • Fernando Frazão/Agência Brasil

    Trecho que desabou na ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio

    Trecho que desabou na ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio

A Prefeitura do Rio informou na noite desta quinta (21) que vai contratar uma perícia independente para o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na zona sul da cidade. Ao menos duas pessoas morreram depois que parte da via rompeu após ter sido atingida por uma onda esta manhã.

Segundo nota divulgada pela Fundação Geo-Rio, órgão do município responsável por licenciar obras em encostas, a perícia independente será contratada “para emitir parecer e iniciar as obras necessárias” na ciclovia. A Geo-Rio informou ter feito uma primeira inspeção técnica no trecho de 26 metros da ciclovia que desabou.

Veja imagens da ciclovia que desabou no Rio de Janeiro

“Por causa das condições do mar, uma nova análise será realizada tão logo o nível da água permita. Toda extensão de 3,9 km da ciclovia foi vistoriada e a estrutura está preservada, sem risco iminente. O reparo será executado pelo consórcio responsável, sem ônus adicionais aos cofres públicos, já que a obra ainda encontra-se em garantia”, diz a nota da fundação.

De acordo com o órgão, a estrutura da ciclovia no trecho do acidente é composta por “elementos pré-moldados concebidos para uma sobrecarga total prevista em norma de 22,5 toneladas”. Os três pilares estão apoiados em fundações fixadas à rocha e estão com a estrutura íntegra, segundo a Geo-Rio.

A Avenida Niemeyer, ao lado da qual corre a ciclovia, continua interditada, já que as ondas ainda atingem a pista. O Corpo de Bombeiros retoma a busca por vítimas nesta sexta-feira (22).

Ônibus é atingido por onda a poucos metros do acidente da ciclovia no RJ

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *