Príncipe William e Kate iniciam viagem real pela Índia

Os duques de Cambridge, o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, iniciaram neste domingo uma viagem pela Índia. Eles visitaram um dos locais dos ataques terroristas contra Mumbai em 2008, um dos primeiros compromissos de uma viagem de uma semana.

O príncipe William e a esposa começaram seu primeiro compromisso na Índia levando uma coroa de flores em um memorial no icônico hotel Taj Mahal Palace, onde 31 pessoas foram mortas nos ataques de 2008. Ao todo, 166 pessoas morreram quando homens armados atacaram várias partes da cidade.

Multidões de pessoas se reuniram no entorno para tentar ver o casal enquanto eles saíram do carro em direção ao hotel. Empregados os receberam com colares de rosas.

No livro de visitantes do hotel, o casal escreveu: “em memória daqueles que perderam suas vidas e dos feridos nas atrocidades no Taj Mahal Palace Hotel”.

Mais tarde no domingo, o casal jogou uma partida de críquete num clube local. Usando um vestido estampado em forma de túnica, Kate sorriu e acenou para o público. William usava camisa social e óculos escuros e participou da primeira rodada da partida.

A tarde foi agitada para o casal, que ainda encontrou crianças e voluntários de organizações não-governamentais da Índia. O casal real termina sua primeira noite no país em um baile de caridade do qual devem participar também algumas celebridades do cinema indiano de Bollywood, estrelas do esporte e líderes empresariais.

William e Kate viajam sem seus dois filhos, o príncipe George, de dois anos e meio, e a princesa Charlotte, de 11 meses.

Em sua semana na Índia, o casal real ainda vai almoçar com o primeiro-ministro Narendra Modi, em Nova Deli. Eles terão ainda um dia de viagem ao vizinho Butão.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *