Últimas

Produtor e diretor do Ensaio, da TV Cultura, Fernando Faro morre aos 88 anos

Mais de três gerações da MPB já passaram pelo Ensaio. Foto: TV Cultura/Divulgação
Mais de três gerações da MPB já passaram pelo Ensaio. Foto: TV Cultura/Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (25), o produtor musical e de TV, criador e apresentador do programa Ensaio, Fernando Faro, aos 88 anos. O corpo será velado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, de acordo com relatos de colegas e amigos nas redes sociais.

“O mais brilhante de todos os profissionais de TV acaba de nos deixar. A luz marcada, mas difusa em nuvens, o transporta ao reino da eterna sabedoria. Obrigado, Fernando Faro!”, escreveu o também diretor Antonio de Padua Prado Jr.

“Hoje a TV Brasileira perde um grande profissional. Nosso Querido Amigo Fernando Faro. A musica Brasileira perde a sua Maior Referência, e o Céu ganha um Anjo da nossa Música. Patricia e Rolando”, escreveu na sua página o músico e apresentador Rolando Boldrin.

O programa de Faro, criado em 1969, teve mais de 700 entrevistados e por ele passaram três gerações da música popular brasileira.

A proposta é trazer o artista para performance em cenário intimista, sem plateia e em formato descontraído. Nomes pernambucanos como Nação Zumbi e Naná Vasconcelos já se apresentaram.

[embedded content]

Saiba mais…

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *