Últimas

Projeto oferece 200 vagas para cursos gratuitos do Senac até hoje

Os interessados em concorrer a uma das vagas dos cursos gratuitos ofertados pelo Projeto Jovens Construindo o Futuro têm até esta quinta-feira para se inscrever. Idealizada pela Plan International Brasil em parceria com o Senac, a iniciativa oferece mais de 200 vagas para pessoas com idades entre 18 e 29 anos e em situação de vulnerabilidade social.

As oportunidades são para os cursos de assistente administrativo, recepcionista em serviços de saúde, auxiliar de cozinha, logística, promotor de vendas e operador de supermercado. As aulas serão ministradas nas unidades do Senac Recife, na Escola Dom Bosco, em San Martin, e no Centro  Comunitário Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro.

Durante os cursos, os alunos aprendem conhecimentos específicos para o exercício das profissões, além de terem aulas sobre valores fundamentais, como ética, respeito e responsabilidade. Ao final, os estudantes do programa estarão capacitados para exercer as funções.

Para se inscrever, é preciso ter concluído o ensino médio cursado em escola pública, ter disponibilidade de horário e ser, preferencialmente, morador da capital pernambucana. As inscrições devem ser feitas pelo site https://plan.org.br/jovens-construindo-o-futuro.

Os candidatos que atenderem aos critérios do projeto serão convocados por e-mail para participar da seleção presencial, que ocorrerá no dia 30 deste mês  na Escola Dom Bosco, em San Martin. O resultado final do processo seletivo será divulgado no site no dia 05 de maio.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *