Últimas

Próximo iPhone com grandes mudanças só deve sair em 2018

Há quem acredite que o iPhone tem deixado a desejar em suas últimas atualizações. O smartphone, que há alguns anos era considerado uma referência indiscutível em termos de tendências de design, tem demorada cada vez para trazer grandes novidades ao mercado. E, segundo um novo rumor, a mudança não deve chegar este ano.

O analista Mark Moskowitz, que diz ter informações de fontes seguras dentro da Apple, afirma que o iPhone 7, previsto para ser anunciado no segundo semestre deste ano, não trará grandes mudanças ao design dos últimos modelos. Já o iPhone 8 seria lançado já em 2018 com um design totalmente remodelado e bem diferentes da linha atual.

De acordo com Moskowitz, a Apple pretende pular o tradicional modelo “s” para introduzir o iPhone 8 com um ano de antecedência. Normalmente, a empresa lança um aparelho novo a cada dois anos, com uma versão levemente melhorada intercalando cada grande lançamento, em uma sequência como essa: iPhone 5 (2012), iPhone 5s (2013), iPhone 6 (2014), iPhone 6s (2015), e assim por diante.

Moskowitz também diz que o iPhone 7 deve trazer um corpo mais fino, removendo o conector de fone de ouvidos, substituído por uma entrada USB-C; e melhoras pouco significativas no hardware e software em relação ao iPhone 6s. Já o modelo 2018 viria com uma nova tela OLED, traseira de vidro (como os tops de linha da Samsung) e sem um botão Home na parte frontal, substituído por uma função do 3D Touch ainda não detalhada.

O rumor pode parecer infundado, já que analistas preveem que um iPhone “genérico” para 2017 poderia significar uma queda nas vendas do aparelho. No entanto, informações recentes – como a de que a Apple teria comprado mais de 100 milhões de paineis OLED da Samsung – parecem corroborar as afirmações de Moskowitz. Outros rumores mais antigos também coincidem com essa informação.

A Apple naturalmente não confirma e nem desmente qualquer rumor lançado na web a respeito de seus produtos. Por enquanto, resta aos fãs da marca aguardar o lançamento do novo iPhone para conferir o resultado.

Via Phone Arena

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *