Últimas

Quenianos vencem provas masculin e feminina da Maratona de São Paulo

São Paulo, 24 abr (EFE).- Os atletas do Quênia voltaram a dominar a Maratona Internacional de São Paulo, que teve a 22ª edição disputada neste domingo, com vitórias de Alice Kibor entre as mulheres, e de Paul Kimutai no masculino.

Kibor, que alcançou pela primeira vez o topo do pódio na prova, dando a terceira vitória consecutiva para o país, obteve o tempo de 2h35min56s. Outras duas quenianas, Jane Seurey e Caroline Rotich – atual campeã -, ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

A melhor brasileira da prova de hoje foi Marizete dos Santos, que acabou na quarta colocação, com o tempo de 2h51min55s. Logo atrás, outra representante da casa, Simone Ponte Ferraz, completando o pódio.

Kimutai, que também venceu a prova de maneira inédita, deu o quarto título seguido para o Quênia, ao fazer o percurso de 42,195 quilômetros, em 2h17min14, apenas 14 a frente de Giovanni dos Santos, melhor do Brasil na disputa.

Gilberto Silvestre Lopes ficou na terceira colocação, em pódio que ainda teve o queniano Robert Kipchumba e o brasileiro Vagner da Silva Noronha.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *