Rappers do N.W.A. se reúnem após 27 anos no Coachella

Os integrantes que ainda estão vivos do grupo N.W.A., pioneiro do rap americano, voltaram ao palco nesta sábado (23) pela primeira vez em 27 anos no festival de Coachella, na Califórnia.

Os rappers, que chocaram os brancos ao denunciar as brutalidades da polícia contra a comunidade negra em músicas como “Fuck tha Police” (1988), se reuniram com Ice Cube, durante o segundo final de semana do prestigiado festival no deserto californiano.

Depois de terem cantado “Straight Outta Compton”, em homenagem ao convulsionado bairro de Los Angeles onde o grupo se formou, perguntaram se havia um “doutor” (doctor, em inglês) no público, provocando a reação da plateia.

Dr. Dre
, hoje um executivo milionário da Apple e raramente visto em shows, apareceu, cantando “Still Dre” (2001), segundo imagens de vídeo.

Com MC Ren e DJ Yella, também integrantes do N.W.A., cantaram “California Love” do rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996 em circunstâncias não esclarecidas.

Os integrantes, que não se reuniam desde 1989, não interpretaram músicas próprias do grupo.

Eazy-E, considerado o líder de N.W.A, morreu em 1995 com complicações vinculadas ao vírus da aids, mas seu filho, Lil Eazy-E, estava no Coachella.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *