Últimas

Rebeldes sírios avançam contra Estado Islâmico perto da fronteira turca

AMÃ (Reuters) – Rebeldes sírios se aproximaram nesta terça-feira de uma cidade perto da fronteira turca ocupada pelo Estado Islâmico depois de tomarem várias aldeias das mãos do grupo militante na área, disseram os rebeldes e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Os rebeldes envolvidos na ofensiva incluem facções que lutam sob a bandeira do Exército Sírio Livre, que receberam armas através da Turquia. Eles estão avançando em direção à cidade de Al-Rai, controlada pelo Estado Islâmico.

Um avanço firme dos rebeldes perto da fronteira com a Turquia iria corroer a última posição do Estado Islâmico em uma área identificada pelos Estados Unidos como uma prioridade na luta contra o grupo.

Rebeldes que anteriormente enfrentaram dificuldades para obter ganhos firmes contra o Estado Islâmico na área mobilizaram vários milhares de combatentes para o novo ataque, disseram fontes rebeldes. Uma aliança de grupos rebeldes formada para a ofensiva inclui os grupos Sultan Murad, apoiado pela Turquia, e Faylaq al Sham.

“As batalhas continuam… fomos capazes de libertar várias aldeias muito rapidamente a partir das mãos do Daesh e se Deus quiser vamos limpar o norte de Aleppo”, disse Abu Yasser, um comandante do grupo Failaq al Sham, à Reuters, fazendo referência a um acrônimo do Estado Islâmico.

O Observatório disse que os grupos rebeldes tinham tomado pelo menos 16 aldeias em uma área que era controlada pelo Estado Islâmico por quase dois anos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *