Últimas

Recife é a terceira capital a reverenciar o rock em turnê da Nívea

Marjorie Estiano, Nando Reis e Paula Toller levaram cerca de 100 mil pessoas ao Dona Lindu (Foto: Communik/Divulgação)
Marjorie Estiano, Nando Reis e Paula Toller levaram cerca de 100 mil pessoas ao Dona Lindu

Recife recebeu neste sábado (30) a quinta edição do projeto musical do Nívea. Após as homenagens realizadas para Elis Regina, Tom Jobim e Tim Maia, foi a vez dos 60 anos do rock nacional ser reverenciado no projeto Viva Rock Brasil. O Parque Dona Lindu sediou o show da turnê com Nando Reis, Paula Toller, Paralamas do Sucesso e Marjorie Estiano, que substitui a cantora Pitty na apresentação, após receber a notícia da gravidez.

Pontualmente às 17h30, o tributo ao rock teve início com direção geral de Monique Gardenberg. O show propôs uma viagem na história do gênero musical no Brasil. O repertório nostálgico incluiu sucessos de artistas como Celly Campello, Jovem Guarda, Mutantes, Raul Seixas, Titãs, Ultraje a Rigor, RPM, Blitz, Barão Vermelho e outras.

Do rock mais recente, o set list contemplou hits de Capital Inicial, Skank, Charlie Brown Jr e Raimundos. A abertura foi com Banho de lua, É proibido fumar, Pode vir quente e Se você pensa, sucessos entoados por Paula Toller e Nando Reis. Na sequência, Marjorie, substituta de Pitty no projeto, cantou Panis & circenses.

No palco, Paula Toller mencionou e agradeceu as cerca de 100 mil pessoas presentes, segundo ela. No término, próximo das 20h, os artistas foram só agradecimento diante da receptividade do público pernambucano. Uma breve chuva, apesar de forte, não desanimou o público. Uma hora depois do encerramento dos shows, o trânsito ainda era intenso nos arredores do parque e em avenidas como a Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal. As paradas de ônibus estavam lotadas.

O projeto conta com sete shows gratuitos em todo o país. A capital pernambucana foi a terceira a receber a apresentação, após Porto Alegre e Rio de Janeiro. Ainda restam Fortaleza, Salvador, Brasília e São Paulo.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *