Últimas

Record dá start em novo modelo de negócios com "Os Dez Mandamentos"

Na noite desta segunda (4), com a estreia da parte 2 de “Os Dez Mandamentos” às 20h40, a Record coloca em prática, em termos efetivos, o seu novo modelo de produção para a teledramaturgia. Vale esclarecer que antes, “Escrava Mãe” chegou a ser realizada neste sistema de parceria, mas as suas gravações aconteceram nos estúdios de Paulínia e, até o momento, não há uma data definida para o seu lançamento.

Ainda no passado, também como ressalva, a minissérie “Milagres de Jesus”, apresentada em 40 capítulos, foi produzida com a Academia de Filmes. Mas são situações diferentes de “Os Dez Mandamentos” – nova temporada, primeira novela realizada na Casablanca Estúdios RJ, ex-RecNov, em um total de 60 capítulos.

Pelo menos enquanto durar o contrato, este será o modelo adotado para teledramaturgia. A atração substituta, “A Terra Prometida”, já entrou em produção e estreia em  junho. Hoje, a Record, servindo-se do mesmo paradigma, tem trabalhado diretamente com 15 produtoras, além da Casablanca. Entre elas, GGP, Endemol e Vision.

Cabo de guerra – 1

A série “Mamonas Assassinas”, uma parceria Endemol-Record e escrita por Carlos Lombardi, em um determinado momento vai abordar, de maneira leve e divertida, a disputa das emissoras de televisão para ter o grupo em seus programas, no momento em que ele estava no auge. Era uma loucura total.

Cabo de guerra – 2

Existe um farto material sobre o assunto, mas houve a decisão que um espaço não muito grande será dedicado a ele, porque o objetivo é focar nas dificuldades do grupo no início de carreira.

O diretor Detto Costa, com passagens por SBT e Globo, e atualmente na Record, consultado sobre esse cabo de guerra das TVs, tem colaborado com o trabalho de pesquisa.

Céu aberto

Manuela Scarpa/Brazil News

Ruy Brissac, que interpreta Dinho no musical dos Mamonas, estará na série sobre a banda

Até por uma questão de orçamento, a Endemol decidiu que as gravações dessa série dos “Mamonas” serão quase 100% em locações.

O elenco será inteiramente definido ainda no decorrer desta semana e a ideia é mesmo contar com alguns valores do musical atualmente em cartaz em São Paulo, do diretor José Possi Neto. Ruy Brissac já está certo.

Conspiração

Desde o começo houve interesse da Xuxa em fazer seu programa com a Conspiração Filmes, que já trabalhou com ela no cinema. A apresentadora nunca escondeu sua admiração pela estrutura desta produtora.

O fato de fazer na Casablanca até agora não é uma coisa bem resolvida.

Em estudos

Na tarde da última quinta, os donos da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho se reuniram com o superintendente de Jornalismo e Esporte, Franz Vacek.

Entre outros assuntos, foi novamente discutida a possibilidade de antecipar a exibição do “Rede TV News” para o horário das 7 da noite.

“Patrulha” na Fox

O canal Fox estreia dia 16, às 17h15, a série “Patrulha Salvadora”.

Produzida pelo SBT, reúne no elenco Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maisa Silva e Noemi Gerbelli, entre outros. Será exibida todos os sábados e reprisada às segundas e sextas.

Entrevista

O mestre Silvio Luiz conversa com Luciana Gimenez no “By Night”(Rede TV!) desta terça-feira. Na entrevista ele relembra momentos importantes da carreira, fala sobre a situação atual do futebol no país e do relacionamento com atletas e dirigentes: “Eu sempre tive, graças a Deus, muita liberdade com o pessoal do futebol. Porque eu nunca fui um cara de mentir, inventar, criticar sem seriedade. Nunca fiz ‘onda’ com ninguém”.

E ressalta: “É aquele negócio: você pede entrevista e o cara concede, e para certas pessoas não. Isso é o meu patrimônio”.

Fernanda Simão/Divulgação

Silvio Luiz é entrevistado por Luciana Gimenez no “Luciana by Night”

Cinema

“Anjo por Encomenda” é o próximo longa do Rodrigo Santana, com roteiro do Duda Aragão e direção de Márcio Trigo e Paulo Aragão.

A produção é da New Group, a mesma de “Vestido pra Casar”. Começa a rodar em julho.

Tratamento diferente

O “Balanço Geral”, do Reinaldo Gottino, entende que não é mais possível generalizar e chamar de idosas pessoas acima de 60 anos.

Outros termos estão sendo usados para elas, porque o programa constatou que a maioria se encontra muito bem e faz tudo que outras mais novas também fazem.

Apenas como exemplo, o sogro do próprio Gottino, com 76, acaba de passar no vestibular de Direito.

Música

Fabio Nunes/Divulgação

João Victor assinou com a gravadora Universal

João Victor, jovem de 18 anos, considerado como grande revelação da música sertaneja, acaba de assinar com a gravadora Universal.

Ele já tem música gravada pelo Zezé Di Camargo e Luciano e outra cantando junto com Jorge e Mateus, “Radiografia”.

Reação

O diretor Boninho mandou suspender o quadro “News” do “Vídeo Show” (Globo). Era a parte factual do programa que concorria mais com o estilo da Fabíola Reipert no “Balanço Geral” (Record). Ninguém sabe exatamente o motivo dessa decisão, se por questões de audiência ou outro qualquer.

A ordem é reduzir o foco em celebridades e investir no conteúdo da emissora. O “novelão” – resumo de novelas – volta a ser exibido a partir desta semana.

Maíra Charken é outro motivo de preocupação. Ela ainda não conseguiu “entrar” no programa.

Esquenta

Paloma Tocci e o repórter cinematográfico Claudinei Matosão viajaram na última sexta-feira para Paris e, durante uma semana, irão gravar uma série de reportagens especiais sobre a Eurocopa. A França, como se sabe, sedia a competição.

Durante a ausência da Paloma, Ricardo Boechat terá a companhia de Paula Valdez no “Jornal da Band”.

Bate – Rebate

•       Marcelo Adnet terá um novo programa na Globo. Já se fala em gravação do piloto entre julho e agosto…
•       … Só não se confirma ainda se a sua exibição, caso tudo corra como se espera, será neste ano ou no próximo…
•       … Só que isso não tem nada a ver com o “Tá no Ar”. A sua produção vai continuar normalmente…
•       … Outra temporada já foi confirmada para o ano que vem.
•       Nelson Hoineff, que fez história com o “Documento Especial” na Manchete, está começando a produção de uma série sobre roubo de obras de arte no Brasil…
•       … Trata-se de um projeto antigo, mas que só agora, com verbas aprovadas, tornou-se possível…
•       … A exibição será no canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes.
•       A vidinha do diretor Alexandre Avancini, da Record, está meio daquele jeito…
•       … Continuam sob a sua responsabilidade os trabalhos de “Os Dez Mandamentos”…
•       … Mas, ao mesmo tempo, ele já está se dedicando à produção de “A Terra Prometida”…
•       … Para meados de maio, inclusive, estão previstas gravações no deserto da Namíbia.
• “Novo Cangaço” é série que estreia hoje no “Jornal da Band”. Trabalho do Rodrigo Hidalgo.

C´est fini

A Band, que até então estava sozinha na partida, em se tratando de Liga dos Campeões, nesta terça-feira já passará a ter a companhia da Globo.

A partir das 15h45, jogam Barcelona e Atlético de Madri.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *