Últimas
cena-do-clipe-de-i-wanna-be-your-lover-de-prince-1461269179031_615x300

Relembre a trajetória de Prince, em sete videoclipes

Prince Rogers Nelson, ou simplesmente Prince, nasceu em 7 de junho de 1958, em Minneapolis, nos Estados Unidos, mas fez grande sucesso mesmo, como cantor e compositor, na década de 1980.

Multi-instrumentista, muitas vezes apontado como um dos melhores guitarristas de todos os tempos, dançarino e fazendo uma mistura de rhythm n’ blues, funk, hip hop e rock, ele foi um dos artistas que se valeram muito do sucesso da recém-inaugurada MTV.

Fazendo da sua imagem algo tão importante quanto sua música, ele estrelou filmes e videoclipes marcantes até hoje. Basta dizer que, naqueles anos, ele era uma estrela pop quase a altura de Madonna e Michael Jackson. 

Selecionamos e comentamos sete clipes marcantes da carreira de Prince.

Reprodução

I WANNA BE YOUR LOVER (1979)

Esse primeiro sucesso do Prince, pertencente ao seu segundo e homônimo álbum, mostra o cantor com uma camisa de leopardo e o torso nu tocando e cantando com sua banda. A canção ganhou dois videoclipes, sendo este o mais conhecido, graças a muita sensualidade, uma das marcas do artista, e vários efeitos de pós-produção, super modernos para a época, mas que hoje parecem extremamente datados.

Reprodução

WHEN DOVES CRY (1984)

Indicado ao VMA (Video Musica Awards, prêmio da MTV) de melhor coreografia, esse videoclipe dirigido pelo próprio Prince começa com ele deitado numa banheira e, a partir daí, intercala com imagens do filme “Purple Rain” em que ele aparece cantando, dançando e tocando, diante de um muro branco, junto com a banda Revolutions. Destaque para o uso intenso das cores rosa, azul e roxo. Essa música fez grande sucesso nas rádios e na televisão, inclusive no Brasil.

Reprodução

KISS (1986)

Esse que é um dos mais conhecidos e sensuais sucessos de Prince ganhou um videoclipe a altura dirigido por Rebecca Blake. Nele, Prince aparece de jaqueta, contracenando com a dançarina Monique Manning, só de lingerie preta, e do guitarrista Wendy Melvoin.

Reprodução

RASPBERRY BERET (1986)

Esse videoclipe, vencedor do VMA de melhor coreografia, mostra Prince e a banda que o acompanha tocando, cantando e interagindo com várias crianças que os assistem. No final, há uma incrível e até hoje surpreendente animação. Era o Prince no auge da carreira e em uma de suas melhores performances.

Reprodução

U GOT THE LOOK (1987)

Foi o videoclipe do Prince com mais indicações –quatro, tendo vencido como melhor videoclipe masculino e melhor performance de palco. A produção dirigida pelo norte-americano David Hogan foi filmada em Paris. Com a participação de Sheena Easton, o enredo conta com muitas imagens oníricas.

Reprodução

BATDANCE (1989)

Criada para ser a música-tema do filme “Batman”, dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton, Jack Nicholson e Michele Pfeiffer, a canção ganhou um videoclipe dirigido por Albert Magnoli e coreografado por Barry Lather, que mostra dezenas de Batmans, Coringas e Vicki Vales dançando com Prince. Virou um sucesso nas pistas de dança do mundo todo.

Reprodução

BLACK SWEAT (2006)

Um dos últimos sucessos da carreira do Prince ganhou um belo videoclipe em preto e branco, com ares retrô referentes aos anos 1970, dirigido pela marroquina Sanaa Hamri. Vale a pena prestar atenção na coreografia da dançarina Celestina Aladekoba. Sensualidade pouca é bobagem.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *