Últimas

Resumos de capítulos de 'Carrossel' (11 a 15 de abril de 2016)

Confira os resumos dos capítulos de 11 a 15 de abril da novela “Carrossel”, exibida pelo SBT de segunda a sexta, às 21h15:

Capítulo 281, segunda-feira, 11 de abril 


Kokimoto tenta colar na prova, mas Helena pega o aluno e joga seu papel no lixo. A professora dá início a prova oral. Na rua, Jaime vai ao encontro de seu amigo Bituca, quando encontra seu Chico. O açougueiro pede para o garoto entregar a seu pai a conta do mês do açougue. Jaime pede ao homem que não comente com Rafael que o viu, pois ele está preparando uma surpresa para seu pai. Enquanto isso, na Escola Mundial, os alunos do terceiro ano respondem as questões de professora Helena. Graça limpa o vidro da sala da diretora Olívia e estranha o silêncio no pátio da escola. A faxineira aproveita para cantar e dançar, quando se depara com Rafael e fica sem graça. O pai de Jaime pede a Graça para chamar a professora Helena, pois ele quer saber como foi o rendimento de seu filho na prova. Jaime não encontra o mendigo Bituca e chega à casa abandonada. O garoto decide ficar e esperar ali até a hora de ir embora, quando se dá conta que o sinal da escola já bateu e seus amigos estão chegando para uma reunião da Patrulha Salvadora. Jaime não quer que seus amigos o vejam e resolve se esconder na passagem secreta. Paulo percebe que a porta da passagem secreta estava fechando e conta aos amigos. Helena se encontra com Rafael na sala dos professores. 

Capítulo 282, terça-feira, 12 de abril 


A professora pergunta ao pai de Jaime se seu filho havia passado mal. Rafael estranha a pergunta de Helena. A professora diz ao pai do garoto que Jaime não foi à escola. Rafael fica surpreso e inconformado que seu filho tenha faltado à aula. O pai do garoto promete castigá-lo. Paulo, Kokimoto, Mário, Davi, Adriano e Daniel questionam se abrem ou não a porta da passagem secreta, pois estão com medo que um bandido esteja escondido lá. Cirilo dá um assusto nos amigos, que pensam que ele é um bandido. O garoto diz que viu no noticiário que tem um ladrão solto pelo bairro. Rafael e Eloisa estão preocupados, pois não sabem onde Jaime está escondido. O pai do garoto sai para procurá-lo. Os meninos decidem abrir a porta da passagem secreta e Jaime se rende e explica aos amigos o motivo de não ter ido à escola. Daniel não concorda com a atitude do garoto. Os meninos da Patrulha Salvadora discutem como podem livrar Jaime do castigo. O garoto diz que ele tem um plano e que não vai acontecer nada com ele. Valéria chega à casa abandonada procurando Jaime e avisa que seus pais já sabem que ele cabulou a aula e estão furiosos. O garoto fica desesperado.

Capítulo 283, quarta-feira, 13 de abril

Jaime finge que morreu de susto e todos dizem que essa foi uma brincadeira sem graça. Natália diz para sua amiga que errou no passado, mas que hoje reconhece que é como uma mãe para Mário e que sabe dar importância para a família. Os meninos e Valéria decidem sair da casa abandonada para ajudar Jaime. Jorge espia tudo e decide delatar o comilão para Rafael. O riquinho diz para o mecânico que viu Jaime e as outras crianças indo até a casa de Helena. Rafael fica revoltado com a notícia e vai atrás do filho. Helena dá uma bronca em Jaime e diz que as escolhas dele geraram muitas consequências ruins para sua família e para a escola. Helena diz que por mais que seja boazinha não irá deixar essa travessura passar em branco. Davi entra correndo e diz que Rafael está entrando. Helena diz para o menino ter calma que todos irão conversar. O mecânico, muito irritado, entra segurando um cinto e diz que Jorge deu a notícia que ele estaria lá. Helena pede para Rafael ter calma. Kokimoto e Paulo decidem se vingar de Jorge. Eles encontram o menino na rua e dizem que o pesadelo dele ainda nem começou. 

Capítulo 284, quinta-feira, 14 de abril 


Valéria tenta ajudar o amigo ao dizer que Jaime deve ter tomado a atitude de cabular aula inspirado em seu pai. Rafael fica mais bravo e chama a menina de atrevida. Helena diz que ela mais prejudicou do que ajudou. Mário diz que é melhor eles irem embora. Helena concorda e explica que assim pode conversar melhor com Rafael e Jaime. Durante a conversa, o comilão assume que cabulou aula para não fazer a chamada oral da tabuada. Helena diz que ele merece sim um castigo, mas que também compreensão, pois tal atitude foi motivada pelo medo do garoto. O mecânico confirma que sempre que o filho tira nota baixa dá alguns cascudos nele. Helena diz que isso está errado e que é melhor ele mudar de tática, pois essa não está mais funcionando. Enquanto isso, Paulo e Kokimoto largam Jorge amarrado em um poste, com uma placa em suas costas escrito: “cuidado, traidor!”. Rafael diz que ele precisa de um castigo para aprender e decide cortar sua sobremesa até suas notas ficarem boas. A professora apoia o castigo, mas alerta que para isso funcionar ele precisará acompanhar os estudos do filho. Rafael reclama, mas acaba concordando. Jaime acaba estudando com o pai a noite toda. No dia seguinte, o menino faz a chamada oral com Helena, mas acaba tirando nota baixa. Jaime fica triste. O sinal toca e a aula começa. A professora dá uma aula especial sobre o esqueleto humano. 

Capítulo 285, sexta-feira, 15 de abril 


Paulo tem que encontrar um modo de conseguir dinheiro para comprar figurinhas, pois perdeu as suas num jogo para um aluno. Marcelina aconselha o irmão a ter uma ideia inovadora para ganhar dinheiro. Paulo faz uma pesquisa na sorveteria para saber os sabores de sorvetes que existem. Ele tem a ideia de montar uma tenda de sorvetes. As meninas observam um cientista maluco contando as formigas na parede, ficam assustadas e saem correndo. Paulo e Koki começam a fazer picolé para vender. Paulo tem a ideia de fazer picolé sabor batata frita. Paulo e Koki abrem uma tenda de sorvetes na praça, sorvetes com sabor de pipoca, pimenta, batata frita. Carmen comenta sobre o cientista maluco que estava contando formigas. Paulo e Koki acabam tendo que devolver o dinheiro dos clientes, pois o gosto dos sorvetes é horrível.

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *