Últimas

Sábado de mutirão contra o Aedes e vacinação contra a influenza na Imbiribeira

Neste sábado, o Dia D da 18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, o Mutirão de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e a ação Saúde em Todo Lugar aportam no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Serão oferecidos serviços de prevenção de doenças e promoção à saúde. O evento começará às 8h na Rua Itapeva, por trás da Faculdade Boa Viagem.

Serão oferecidos serviços de vacinação contra influenza (para grupos prioritários); mamografia; teste de glicose; aferição de pressão arterial; distribuição de material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre arboviroses; além de orientações sobre tuberculose, hanseníase e saúde bucal – com distribuição de kits de higiene bucal. Haverá ainda realização de atividades lúdicas como cantinho da pintura, jogo de tabuleiro e trilha.

Ao mesmo tempo, 24 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) e 24 soldados do Exército estarão nas ruas da comunidade para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e tratar os focos do transmissor da dengue, chikungunya e zika. A expectativa é que as equipes vistoriem mais de mil imóveis ao longo do dia. Profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana também participarão do trabalho, recolhendo entulhos das ruas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *