Últimas

Secretaria de Assistência Social de Igreja Nova investe em informação para adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Igreja Nova, pasta administrada pela Secretária Luciane Salgueiro, investe na ampliação e difusão de informações como estratégia de prevenção contra a violação de direitos e a desestruturação de laços familiares. 

 

Executado por meio do Projeto “O CRAS Mais Perto de Você”, o planejamento reforça a função protetiva do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmeira dos Negros e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) Renascer, setores indispensáveis para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Realizadas nas escolas e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as palestras também contribuem para a formação crítica e intelectual de crianças e adolescentes, abordando temas que geram consequências irreversíveis, como abuso de drogas, violência sexual e consumo de bebida alcoólica. 

 

“A informação é uma das principais armas para o enfrentamento das questões sociais, Quando passamos conhecimentos, incentivamos o fortalecimento dos vínculos familiares e alertamos sobre o risco da violação de direitos”, comentou a assistente social Rafaela Garcia, Coordenadora da Vigilância Socioassistencial da Prefeitura de Igreja Nova.

 

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Igreja Nova começou pela Escola Municipal Frei Arnaldo Motta e Sá com palestras sobre álcool e outras drogas. O trabalho do psicólogo Edmanio Soares e das assistentes sociais Laís Fernanda e Polyana Nunes alcançou cerca de 200 estudantes. 

 

As palestras serão levadas para outras unidades de ensino da rede pública, ampliando para temas como gravidez na adolescência, perigos das redes sociais, abuso e exploração de crianças e adolescentes, bullyng, violência contra o idoso, entre outros.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *