Últimas

Secretaria de Saúde de Penedo lança Programa “Saúde Bocal Noturno”

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na última terça-feira (29) o atendimento odontológico noturno no Bairro Santo Antônio (Barro Vermelho) e no Conjunto José Morais Lopes (COHAB). Essa é uma novidade pioneira,  que tem o objetivo de melhor servir a população mais carente, oferecendo novas oportunidades de atendimento odontológico para o povo penedense.

De acordo com a Secretária de Saúde de Penedo, Vera Costa, a decisão de realizar esse programa nesses locais, partiu da necessidade da  própria população, pois muitas pessoas trabalham durante o dia, não podendo comparecer ao atendimento em horários normais.  Esse programa inovador é denominado de “Saúde Bocal Noturno”.

“Esse serviço, é uma das metas assistenciais da Secretaria de Saúde, estamos implantando e  já está dando certo, melhorando cada vez mais a saúde do município.” Afirmou Vera Costa.

Entre as ações da Secretaria de Saúde estão os programas:  Saúde Mais perto de você e o  Pró-mulher, que desempenham um importante papel para a qualidade da saúde em Penedo.  “Nosso objetivo é atender principalmente as áreas com vulnerabilidade social, por isso sempre realizando ações em todos os aspectos referentes à saúde”. Acrescentou.

Nesse sentido, outra ação de destaque foi a criação da Central de Esterilização da Secretaria de Saúde de Penedo, pois até setembro de 2015, o serviço de esterilização de matérias usados no atendimento da população, era realizado por outras empresas.

“ A Central de esterilização é uma realidade, dentro das normas de RDC, com equipamentos novos, abastecendo toda a rede municipal. Por isso temos a preocupação de sempre estar avaliando a qualidade do serviço, interligando e orientando os procedimentos.”  Finalizou. 

 

Secom

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *