Últimas

Sem saber, Donatella Versace é usada em cartaz contra Aids

SÃO PAULO, 7 ABR (ANSA) – A renomada estilista Donatella Versace se surpreendeu nesta semana ao descobrir que uma campanha publicitária que vem causando polêmica na Itália por ter o slogan é “L’Aids é di Moda” (“A Aids está na moda”) está usando a sua imagem sem autorização.   

Os cartazes, nos quais estrelam Donatella e a diretora da Vogue Italia, Franca Sozzani, são da próxima edição do Convivio Milano, feira que tem como objetivo angariar fundos para a Associação Nacional Para a Luta Contra a Aids (Anlaids), que acontecerá entre 7 e 12 de junho em Milão.   

“Tenho que deixar claro que não dei a minha aprovação para a campanha relativa à edição de Convivio 2016 divulgada nos últimos dias, ‘A Aids está na moda’, cuja ideia eu não compartilho. A minha luta contra a Aids continua, com o empenho, os meios e as palavras mais idôneas”, afirmou a italiana.   

A campanha também não agradou centenas de outras pessoas que nas redes sociais disseram que ela era “desrespeitosa” com quem tem a doença e completamente de “mal gosto”, já que a Aids não é algo que está na moda e muito menos é algo fashion.   

Por outro lado, a associação italiana responsável pela propaganda disse que nunca quis ofender ninguém e falou que o slogan é explicado pelo resto da campanha, que é montada com as frases “na Itália 120 mil pessoas são soropositivas, são 4 mil casos por ano”, “A Aids está na moda”, “eu mostro minha cara, eu te peço que faça compras”, e “melhor ser fashion victim que Aids victim”.   

Além disso, segundo o Convivio Milano, a Aids está sim na moda no sentido de que ela não é problema do passado, ela continua existindo atualmente em números altos e perigosos. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *