Últimas

Serviços gratuitos de cidadania na Escola de Referência de Afogados neste sábado

Nesta semana, a Rede de Cidadania do Programa Governo Presente oferece uma série de serviços gratuitos para garantir os direitos às pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste sábado, a programação acaba na Escola de Referência Estadual (Erem) Amauri de Medeiros com um mutirão de serviços gratuitos: emissão de documentação civil (RG e CPF), assistência jurídica, consulta com cardiologista e psicólogos e exames de saúde, como aferição de pressão e testes de glicemia, HIV e sífilis.

A comunidade poderá receber orientação sobre direitos do consumidor, pensão alimentícia, guarda de crianças, investigação de paternidade, separação judicial, inventário, posse de imóvel e habilitação para casamento, entre outros. O carro móvel da Celpe fará atendimento no local.

Coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Articulação Social, a Rede de Cidadania do Governo Presente integra as secretarias estaduais de Educação, Defesa Social, Justiça e Direitos Humanos, Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação. Além da Secretaria Municipal de Saúde (distrito sanitário), participam também Celpe, Clube Rotary, Defensoria Pública do Estado, que levará o programa Defensoria Pública Amiga da Comunidade de atuação extrajudicial e de inclusão social e efetivação do acesso à Justiça.

Rede de Cidadania do Governo Presente em Afogados

Quando: 11 a 16 de abril de 2016
Locais: Escola de Referência Estadual Amauri de Medeiros
Rua São Miguel – Afogados

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *