Últimas

Silvio Costa Filho pode se candidatar à prefeitura do Recife pelo PRB

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) fechou questão, ontem, sobre sua candidatura à Prefeitura do Recife. Em Brasília, ele se encontrou com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para falar sobre o cenário político e mostrar como a sigla está se preparando para as próximas eleições na capital. O PRB, por sua vez, considera que seu palanque é o mais estratégico do Nordeste. A sigla cogita ter mais outros dois candidatos na região nordestina, como Salvador e Aracaju, mas ainda pode apoiar a reeleição de ACM Neto e João Alves Filho, ambos do DEM.

Discreto nas articulações, Silvinho, como é conhecido, terá o apoio de pelo menos três partidos na disputa municipal, o PTB, liderado no estado pelo ministro Armando Monteiro Neto, o PTN e o PTdoB. A dificuldade de sua candidatura pode ser a ligação do seu partido com a Igreja Universal, num momento em que a sociedade está tão dividida entre a esquerda e a direita. O PRB, aliás, votou fechado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no dia 17 de abril. Por outro lado, isso pode beneficiar o pré-candidato diante de um eleitorado mais conservador. 

Na disputa municipal, ainda, o deputado não precisaria levantar a bandeira do PT, como faz o seu pai, o vice-líder do governo Silvio Costa (PTdoB), e teria mais tempo de fazer uma campanha propositiva. Hoje, o PRB é maior, numericamente, do que o PDT, o DEM e o PCdoB. A legenda terá candidatos fortes em capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, com Celso Russomano e o bispo Marcelo Crivella. “A gente está aguardando o cenário nacional, mas nossa campanha será estratégica no Nordeste. A oposição tem mais chance de vencer as eleições deste ano no Recife do que teve em 2012. Temos uma pauta”, garantiu o deputado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *