Últimas

Silvio Santos chama filho de Leonardo de 'bichinha' e será processado

Apresentador será acusado de homofobia. Foto: SBT/Divulgação
Apresentador será acusado de homofobia. Foto: SBT/Divulgação

Após ser alvo de protestos nas redes sociais, Silvio Santos será processado por homofobia. A polêmica teve início no último domingo (10/4), quando o chefão do SBT afirmou que o filho do cantor Leonardo, João Guilherme Ávila, parecia “uma bichinha” na novela Cúmplices de um Resgate. O processo foi, então, movido pelo Grupo Gay da Bahia.

O presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, afirmou ao Correio que “Silvio Santos é intriscamente homofóbico.” Cerqueira disse que processará o dono do SBT por danos morais e homofobia. “Silvio influencia muita gente. Esse tipo de atitude promove a discrimanação”, contou o presidente do grupo.

“Ele (o Silvio) não tem licença poética para falar do biotipo, jeito ou opção sexual de quem quer que seja”, afirmou Cerqueira. Para Cerqueira, Silvio humilhou o garoto na frente de “milhões de pessoas”.

Questionado qual era o valor da ação, Cerqueira disse que o Grupo não pede dinheiro. “Apenas queremos que ele se desculpe e reconheça seus erros. Isto já nos bastaria”, completou.

[embedded content]
Pôlemicas

Não é a primeira vez que Silvio se envolve em polêmicas por causa de declarações. No Teleton do ano passado, o apresentador perguntou à atriz Julia Olliver, de 11 anos, o que ela queria ser quando crescesse. Quando Julia respondeu “atriz e apresentadora”, Silvio retrucou: “Mas com esse cabelo?!”. Na ocasião, internautas consideraram a fala racista.
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *