Últimas

Simeone afirma que Atlético não teme variações ofensivas do Bayern

Madri, 26 Abr 2016 (AFP) – O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, afirmou nesta terça-feira não temer as variações de jogo que o Bayern de Munique pode apresentar nesta quarta-feira, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, declarando que o time que “usar melhor seus soldados” irá “vencer a guerra”.

– Semifinalista da Liga dos Campões, na briga pelo título da Liga Espanhola… Sua temporada parece já ser bem sucedida. Isso tira um pouco da pressão?

“Não pensamos nisso. Pensamos no que viveremos, o que está em jogo, a grande oportunidade que se apresenta para nós. Amanhã (quarta-feira) jogaremos essa partida. Temos que nos concentrar em somente uma coisa: vencer”.

– Esta partida colocará frente a frente a grande defesa do Atlético contra o ótimo ataque do Bayern. Que tipo de jogo você imagina?

“Os números mostram que o Bayern também se defende bem e ataca bem. Nós temos boas armas na defesa, mas para ganhar precisamos fazer gols. É o que tentaremos fazer na partida”.

– A partida de ida pode ser determinante neste confronto?

“Espero uma partida dura, diante de um adversário com enormes capacidades de ataque e um técnico (Pep Guardiola) que gosta de inovar. Nossa equipe tentará levar a partida para um campo em que nos sintamos cômodos. Será uma partida importante para buscar a classificação”.

– Você teme as variações ofensivas do Bayern?

“É claro que o técnico adversário e seus jogadores são capazes de apresentar propostas de jogo diferentes, e isso fortalece muito o Bayern. Na guerra, porém, não vence quem tem mais soldados, mas sim quem os utiliza melhor”.

– Você sente um espírito de vingança no Atlético pela derrota na final da Copa da Europa em 1974 para o Bayern (1-1, 0-4)?

“Na vida como no futebol, não há revanche. Apenas novas oportunidades”.

Respostas colhidas em coletiva de imprensa.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *