Últimas

Sinpol fará passeata contra direção da SDS na próxima semana

No próximo dia 19, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) fará uma passeata contra perseguição da gestão pública ao movimento sindical. Em um ato de protesto, os sindicalistas penduraram uma faixa na sede da Polícia Civil de Pernambuco, na Rua da Aurora, pedindo a saída do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, e do corregedor geral da SDS, Servillo Paiva, do comando da pasta.

O ato de desagravo percorrerá as ruas do Recife com o grito de “Não vão calar o Sinpol”. A ação será em favor do presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, dos diretores do sindicato e de diversos policiais civis que estão sendo perseguidos com a instauração de Processos Administrativos Disciplinares. A passeata sairá da Praça Oswaldo Cruz, bairro da Boa Vista, e a concentração será às 9h.

Histórico

O Sinpol denuncia que, no dia 11 de março, a diretoria foi surpreendida com a publicação de cinco PADs com sete de seus dirigentes e outros policiais civis que participaram de mobilizações da campanha salarial do sindicato em 2015. Todos os processos são movidos em razão das atividades e da luta sindical dos policiais e, no entender do Sinpol, se caracterizam como perseguição política.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *