Site da Anatel volta a operar após ataques de hackers da semana passada

Depois de quase uma semana fora do ar, o site da Anatel voltou a operar normalmente no início da tarde desta segunda-feira, 25.

A agência de telecomunicações sofreu ataques de hackers que derrubaram o sistema na quarta-feira passada, após o presidente da organização, João Rezende, defender a limitação da Internet de banda larga fixa.

Em meio à polêmica sobre a limitação do consumo de Internet banda larga no país, Rezende afirmou que a culpa da limitação da banda larga era de quem joga online. “Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande”, disse.

Anteriormente, ele havia afirmado que serviços como de energia elétrica e água não eram ilimitados, logo, o de internet também não deveria ser.

Após manifestações contra a Anatel e as empresas de telefonia, além da queda do site, a agência voltou atrás e anunciou que as operadoras não podem restringir o acesso dos clientes à Internet de banda larga fixa em nenhuma hipótese. A proibição que deve ser mantida até nova decisão do Conselho da Anatel, ainda sem data para acontecer.

Via Reuters

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *