Últimas

Sites comparam planos de internet e ajudam quem quer trocar de operadora

Nos rankings mantidos pelo Reclame Aqui, empresas de telecomunicação e seus planos de internet ou telefone estão quase sempre no topo das reclamações. Com tantos consumidores insatisfeitos, fica difícil saber se existe alternativa no mercado ou se o jeito é brigar com a operadora por condições melhores.

Há diversos sites brasileiros, porém, que permitem ao usuário comparar as ofertas da concorrência e descobrir qual é o melhor plano para as suas necessidades. Um deles é o Melhor Escolha, que também oferece um comparador de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e pacotes “combo”. Basta inserir sua cidade e ajustar os filtros na barra lateral.

Outra sugestão é o Já Comparou?, um serviço semelhante e que também oferece comparativos de TV por assinatura e telefonia. O usuário seleciona o tipo de plano (para uma empresa ou pessoa física), a conexão, o CEP e o quanto quer gastar. O site pede também o cadastro de um e-mail e número de celular, mas esses campos servem apenas para que o visitante receba anúncios em sua caixa de entrada e não precisam ser preenchidos.

Ao clicar em “Compare”, mais opções de filtros ficam disponíveis na barra lateral ao lado dos resultados. Assim também funciona o ComparaBem, cuja plataforma ainda permite comparar serviços de cartões de crédito, financiamentos e até consórcios. Para comparar planos de internet, basta selecionar o tipo (fixo ou móvel), modelo de cobrança (pré-pago ou pós-pago), velocidade mínima, estado e cidade.

O ComparaBem também pede o cadastro de um e-mail, mas o preenchimento do campo não é obrigatório. Ao clicar em “Compare”, a lista de resultados não oferece outras opções de filtros além das já citadas. Os dados utilizados por essas plataformas são fornecidos publicamente pelas operadoras, o que signifca que os preços e velocidades divulgados podem não ser exatamente os mesmos no momento da contratação.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *