Últimas

Superbateria externa pode recarregar um smartphone por 40 dias

As baterias portáteis se tornaram um acessório comum ultimamente, com o aumento da potência dos smartphones e as baterias que não acompanham o mesmo ritmo de evolução. Normalmente, os modelos de baterias externas mais comuns trazem cerca de 2.500 mAh, ou em casos mais extremos, próximo de uns 10.000 mAh.

A fabricante Anker decidiu não se limitar pelo que o resto do mercado oferece. A empresa revelou o PowerHouse, que tem o tamanho de um bloco de concreto e traz 120.600 mAh. Esta capacidade seria suficiente para recarregar o seu smartphone completamente por 40 dias mesmo que tenha perdido acesso a qualquer outra fonte de eletricidade.

Ele foi criado para ir além das recargas de smartphones, também. Além das quatro portas USB, que podem carregar quatro aparelhos simultaneamente, o dispositivo também conta uma tomada de três pinos no padrão americano para abastecer qualquer coisa que dependa de uma tomada de parede comum. Assim, mais do que seu celular, a bateria é capaz de recarregar um notebook 15 vezes e até mesmo manter um frigobar funcionando por 7 horas.

A empresa promete que, quando o PowerHouse necessitar de uma recarga, ele pode ser totalmente abastecido em 10 horas com o carregador fornecido na embalagem. Ele conta com uma telinha LCD que fornece as informações detalhadas sobre o estado da recarga.

O dispositivo pode ser adquirido por US$ 500, sendo uma boa alternativa de energia portátil para quando o inevitável apocalipse acontecer. A empresa também promete um carregador solar capaz de abastecer o PowerHouse em 16 horas, o que será mais útil em um cenário de um colapso que acabe com as fontes de eletricidade convencionais.

Via Gizmodo

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *