Últimas

Thaíde: Precisa conhecer a realidade para mudá-la

Em A Liga desde a sua primeira temporada, o apresentador Thaíde acredita que a atração é capaz de mostrar a realidade de uma forma mais fiel do que os programas jornalísticos devido ao seu formato, que se relaciona com o novo slogan “A vida sem filtro”.

“Eu acredito que tudo que mostramos, a sociedade vê de uma maneira diferente. Não do mesmo jeito que mostram todos os outros programas. A gente mostra de vários ângulos e cada telespectador tira uma conclusão disso”, disse o cantor ao band.com.br.

“E o resultado tem sido muito positivo. Vários conceitos se mudam, muitas vezes, através de um episódio de A Liga. Existe outra frase muito legal, que é: ‘Não dá para mudar a realidade sem conhecê-la. E tentamos fazer exatamente isso. Mostrar a realidade para tentar amenizá-la um dia”, completou.

“Não falo em abolir todos os filtros – porque eles são necessários –, mas se o jornalismo mostrasse a realidade de uma forma mais real, com certeza seria um jornalismo mais fiel aos fatos”, explicou.

Para o apresentador, o programa passou por várias mudanças técnicas desde a sua estreia em 2010. “Tivemos uma evolução de equipamento, de imagem, da maneira como faz a fotografia. Por exemplo, começamos apenas com uma câmera na rua. Depois vimos a necessidade de ter duas câmeras. Acho essa evolução técnica muito legal. Agora o programa não podem mudar muito no formato, porque se fizer isso a gente acaba perdendo a característica. A gente tem que mudar e evoluir tecnicamente, mas no formato a gente não pode mudar muito. É melhor que continue assim”, afirmou.

Thaíde também falou sobre a responsabilidade de ser veterano do projeto. “É muito legal. De repente, chegam novos companheiros para fazer parte do time e isso é gratificante. Até porque eu estou no time ainda”, disse aos risos. “Nós nos ajudamos muito, principalmente durante as gravações das chamadas. A gente sempre tenta colaborar um com outro. Por mais que eles sejam novatos, às vezes eu digo uma palavra num tom diferente e eles me avisam. Então é um ajudando ao outro, independentemente do tempo de programa”, garantiu.

Por fim, o apresentador explicou como faz para conciliar a rotina pesada de gravações com sua vida artística. “É difícil, mas eu consigo. Estou há cinco anos tentando fazer um disco e só estou terminando agora. Ainda sim faço shows pelo país inteiro e faço as minhas oficinas. Estou preparando dois livros e também o meu DVD. Então, não fico parado de jeito nenhum”, finalizou.

A nova temporada de A Liga estreia nesta segunda-feira, dia 18, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. O programa será exibido todas as segundas.

Você viu?

“Sou aquele jornalista utópico”, afirma Guga Noblat
Lindsay Lohan está noiva de jovem russo milionário
Bono busca apoio nos EUA para ajudar o Oriente Médio
Black Sabbath confirma shows de despedida no Brasil
“O que vale é a comida boa”, diz 2º eliminado do MasterChef

Fotos: Com look ousado, Luana Piovani lança ensaio nu para a Playboy

Luana Piovani

Vídeo: Fábio assume que bolo não é perfeito e emociona ao falar da mãe

Fábio


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *