Últimas

Time de futebol de Hong Kong é o 1º campeão no mundo treinado por mulher

Pequim, 23 abr (EFE).- O Eastern Sports Club conquistou na noite de sexta-feira o título da primeira divisão do campeonato de futebol de Hong Kong e se transformou no primeiro clube do mundo a vencer uma competição masculina com uma mulher no comando da equipe, a treinadora Chan Yuen-ting.

O Eastern venceu o South China por 2 a 1 e garantiu o título do campeonato nacional de Hong Kong faltando uma rodada para o fim, já que o segundo colocado, o Kitchee, que foi campeão no ano passado, está sete pontos atrás e não tem mais chances de ultrapassá-lo.

A treinadora Chan, de apenas 27 anos, está no comando da equipe desde dezembro e comemorou o título ao lado de seus jogadores no campo. Entre os seus comandados, há quatro brasileiros: Diego Eli Moreira, Clayton Michel Afonso, Michel Lugo e Giovane Alves da Silva, todos com carreira em clubes pequenos da região sul do Brasil, como o Londrina.

A Associação de Futebol Asiática confirmou pouco depois que Chan era a primeira mulher do mundo a conseguir um título como treinadora em um campeonato masculino de primeira divisão.

O Eastern Sports Club, do popular bairro de Mongkok, na península de Kowloon, ao norte da ilha de Hong Kong, não ganhava o campeonato nacional desde a temporada 1994/1995, e agora soma cinco títulos.

O South China, também de Kowloon, continua sendo o líder no histórico da modesta liga de Hong Kong, com 41 títulos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *