Últimas

Time leva W.O na Série B do Carioca por ausência de uniforme para jogo

Mais um fato inusitado no futebol do Rio. Neste sábado, pela Série B do Campeonato Carioca, o Belford Roxo, que ainda sonhava com a classificação para as semifinais do primeiro turno, levou o segundo W.O (o primeiro foi por não ter jogadores regularizados), sendo derrotado por 3 a 0. Desta vez o motivo foi muito inusitado. Por um erro de um funcionário, o time chegou ao Estádio de Moça Bonita para enfrentar o Barra da Tijuca sem uniforme.

Como o ônibus que levou a delegação chegara apenas cinco minutos antes do início da partida e não daria tempo de algum representante buscasse o uniforme e o delegado do jogo não autorizou o uso do uniforme de um time amador que estava no estádio (o Estrela), o Belford Roxo acabou sendo considerado o perdedor por W.O, permanecendo com dez pontos no Grupo B e uma chance quase improvável de classificação, pois dependeria de uma vitória por goleada e quatro outros resultados na última rodada.

Quem festejou a classificação às semifinais neste sábado foi o Nova Iguaçu. O Laranjão empatou em casa em 2 a 2 com o já eliminado São Cristóvão, chegou aos 17 pontos, assegurando o primeiro lugar do Grupo B. Luiz Felipe abriu o placar para os cadetes no primeiro tempo. Na etapa final, com gols de Schwenck e Lucas o Nova Iguaçu virou. No fim, Ratinho empatou. A vice-liderança do Grupo B agora é do Sampaio Correa, que chegou aos 13 pontos ao conseguir a maior goleada da competição: 7 a 0 no Ceres, com quatro gols de Paulinho Guará. 

No Grupo A, o Goytacaz de Campos tem muito a lamentar. Jogando fora de casa contra o lanterna do Grupo B, o Gonçalense, o time campista abriu o placar com Luquinha no primeiro tempo e administrava a vantagem que o manteria com chance de classificação às semifinais até os 40 minutos da etapa final. Porém, Talisson, aos 41 minutos, e Kaio, qaos 46, viraram para os donos da casa.

Com dez pontos, o Goyta está fora da briga pelas duas vagas do Grupo A, que tem três times com chances: o líder Itaboraí, que empatou com o Barra Mansa em 1 a 1 e tem 17 pontos e Artsul e Americano, com 15 pontos. O Artsul está de folga na rodada e o Americano tem a grande chance de assumir a liderança, pois enfrenta, fora de casa, o novo lanterna do Grupo B, o Duque de Caxias.

Jogos deste sábado: Gonçalense 2 x 1 Goytacaz, Sampaio Correa 7 x 0 Ceres, Barra Mansa 1×1 Itaboraí, Belford Roxo 0 x 3 Barra da Tijuca.

Jogos deste domingo: Duque de Caxias x Americano; Campos x Queimados e Olaria x Audax.

CLASSIFICAÇÃO:

GRUPO A: 1º Itaboraí, 17 pontos; 2º Artsul e Americano, 15; 4º Barra da Tijuca, 11; 5º Queimados e Goytacaz, 10; 7º São Cristóvão, 9; 8º Audax, 7; 9º Ceres, 6.

GRUPO B: 1º Nova Iguaçu (classificado), 17 pontos; 2º Sampaio Correa, 13; 3º Angra dos Reis, 12; 4º Marra Mansa, 11; 5º Belford Roxo, 10; 6º Olaria e Campos, 9; 8º Gonçalense e Duque de Caxias, 7.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *