Últimas

Tornado no interior do RS fere 8 pessoas

Um forte tornado atingiu o município de São Miguel das Missões, na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, na noite de domingo, 24, segundo informações do Instituto Somar de Meteorologia.

As fortes rajadas de vento destelharam pelos menos 70 residências, um hospital, as instalações do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e o Museu Arqueológico do município. A velocidade das rajadas não foi divulgada pelo instituto.

O Museu Arqueológico de São Miguel das Missões teve as vidraças quebradas e objetos foram arremessados para fora do prédio durante o vendaval. Em uma ala do hospital, o telhado de zinco foi arrancado, causando prejuízos à instituição. No interior do município, o forte temporal, somado com os ventos, arrancou árvores, derrubou postes e houve cortes na energia elétrica. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas tiveram ferimentos leves.

Há pouco mais de dez dias, outro tornado atingiu a localidade de Dolores, oeste de Montevidéu, matando quatro pessoas e deixando outras sete feridas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *