Touro – O Signo da Fertilidade

Touro – de 21/04 a 21/05 – regente – Vênus – elemento – terra

Ao contrário do fogoso ariano, seu antecessor, os taurinos carregam uma força estabilizadora capaz de transformar projetos em realidades mais que objetivas; perenes. Estando ligados a Vênus e ao elemento terra, esses nativos são fortemente sensuais, artísticos e criativo, com uma inclinação especial para escultura, poesia e o canto. Além disso, em geral tem uma forte vocação para o comércio e para a livre empresa.

Generosos e sensíveis, apesar de aparentemente durões, perseguem seus objetivos até o fim e são capazes de suportar grandes dificuldades sempre com paciência e uma perseverança que, muitas vezes, chega às raias da obsessão.

Não é à toa que são universalmente por sua teimosia. Costumam orientar suas ações racionalmente, evitando fantasias.

A saúde, é um capítulo à parte; excluindo-se a garganta, ponto fraco de todos eles, taurinos são considerados como o mais resistente dos signos do zodíaco, além de amantes incomparáveis do sexo e da boa mesa.

Francos e diretos, não mandam recado. Expressam sua opiniões e sentimentos de forma veemente… às vezes até demais.

EVOLUÇÃO DA PERSONALIDADE TAURINA

O pequeno taurino é meigo e carinhoso. Adora um colo e, em seus primeiros anos de vida, tem uma grande dependência dos pais. À medida em que vai crescendo, revela-se uma criança cooperativa e atenciosa, ajudando a família em pequenas tarefas domésticas e valorizando o contato com as pessoas da casa.

Aliás, esse é um capítulo à parte na vida do taurino: desde muito pequeno ele é conservador e apegado as tradições familiares e não é raro que escolha a mesma profissão dos pais e também o mesmo tipo de companheiros quando se casam.

Na escola, são estudantes aplicados, mas às vezes um pouco lentos para assimilar a matéria. É que, assim como o touro, ele precisa “ruminar” as informações até digeri-las. Mas, uma vez que isso aconteça, ele jamais esquecerá. É muito importante não pressioná-lo, exigindo que tenha o mesmo desempenho de seus colegas. Pode ser um desastre!

Já adolescente, ele se revela um romântico incurável. Leva muito à sério os relacionamentos. Para ele, tudo deveria ser para sempre. O taurino detesta mudanças. Sua sexualidade é muito ativa e ele não se contenta apenas em olhar ou conversar com seus pares. Ele precisa cheirar, pegar, olhar e provar. O contato físico direto é tão importante que ele é capaz de desistir logo no início, se encontrar resistência a isso. Bom amante, faz do amor um exercício de naturalidade e entrega, cheio de abraços apertados e cherinhos no pescoço.

Enfim, homem ou mulher, taurinos são criaturas sedutoras, doces e ao mesmo tempo imponentes; práticas e contraditoriamente românticas; possessivas, ciumentas e generosas, mas, invariavelmente, com os pés muito bem plantados no chão.

QUADRO RESUMIDO DOS ATRIBUTOS DE TOURO

Regência – Vênus

Polaridade – feminina

Elemento – terra

Partes do corpo – garganta, pescoço

Dia da semana – Sexta-feira

Cor – Rosa e azul claro

Frase-chave – Eu tenho

Números de sorte – 4 e 6

Pedra mágica – esmeralda

Perfume – verbena e rosa

Metal – cobre

Planta – violeta e papoula

Animais – gado

www.gloriabritho.com

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *