Últimas

Turismo e Aventura mergulha na cultura de aldeia de índios em Mato Grosso; veja detalhes

Quer conhecer o dia-a-dia de uma tribo indígena do Mato Grosso? Então, se liga no Turismo e Aventura, que vai ao ar neste domingo, 1º de maio. A atração vai mostrar a tradição e o dia-a-dia da aldeia Wazare, em Campo Novo do Parecis.

Rhoque Malízia e Renata Sartório passaram um dia inteirinho com os índios e puderam conhecer o universo do seu cotidiano, como a culinária, as danças, os jogos e a caça com arco e flecha. “Conhecemos como são suas as moradias, a escola, o esporte tradicional – chamado Cabeça Bol, uma mistura entre futebol e vôlei onde só se pode tocar na bola com a cabeça, e mulheres não podem jogar -; andamos de barco pelo Rio Verde, e ainda cantamos e dançamos numa comemoração indígena”, conta Rhoque, que além de toda essa incrível experiência, ainda descobriu um talento musical na aldeia: “Conhecemos um índio, que tem o sonho de ser cantor sertanejo, e o colocamos para cantar no programa para o Brasil ver!”. 

 Fotos: Divulgação/SBT

Para o apresentador, a experiência, dentro de uma cultura tão diferente da nossa, foi uma experiência enriquecedora: “É um programa inesquecível! Tenho certeza que todos vão gostar”, conclui.

TURISMO E AVENTURA

Neste domingo, às 7h30

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *