Últimas

Turismo e Aventura visita Mairiporã, em São Paulo, uma das 100 melhores cidades para se viver no Brasil

O Turismo e Aventura deste domingo, 24 de abril, visita Mairiporã, cidade a apenas 50 minutos da capital paulista, que está entre as 100 do país com melhor Índice de Desenvolvimento Humano.


O ponto alto das atrações visitadas por Rhoque Malízia e Renata Sartório é um complexo, que reúne bares, lojas de antiguidades e restaurantes. “Vamos até o Velhão, que começou como um galpão de materiais de demolição e tornou-se um point com cara de Vila Italiana”, conta Rhoque.

 Foto: Divulgação/SBT


Dando continuidade ao tour da atração, os apresentadores conheceram o Parque Estadual de Juquery, onde fica o único cerrado da região metropolitana de São Paulo. No quesito aventura, a dupla fez um passeio de caiaque e experimentou uma nova e difícil prática esportiva: “Aprenderemos um pouco da técnica do slackline, andamos de stand-up paddle e uma novidade, nunca mostrada na TV: o slackline sobre o stand-up paddle”, revela Rhoque, que divertiu a equipe com o seu desempenho, digamos, atrapalhado durante a difícil prática. 


E para matar a curiosidade sobre o significado de Mairiporã, vamos lá: trata-se de um termo oriundo da língua tupi, que significa “água bonita de Maíra”.

TURISMO E AVENTURA

Neste domingo, às 7h30

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Bem, o que  a materia mostrou não e em Mairiporã, nossa cidade esta longe de ser entre as 100 melhores do pais para se viver, saude, educação, transportes tudo merece atenção dos nossos governantes, enfim, ainda temos muitas areas verdes, mas…..ate quando? empresas e moradias irregulares estão acabando com esse cenario ahhhh empregos…..não existem

  2. Sou de Mairiporã e me desculpem mas não é mais esta maravilha, falta saúde, transporte, educação e a violência rola solta na cidade. Infelizmente é essa a realidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *