Últimas

UFC muda tradição e quem vencer reality show disputará cinturão dos moscas

  • Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

    Vencedor do reality show terá que enfrentar o atual campeão peso mosca, Demetrious Johnson

    Vencedor do reality show terá que enfrentar o atual campeão peso mosca, Demetrious Johnson

A temporada 24 do reality show The Ultimate Fighter, produzido pelo UFC, terá uma novidade interessante para os lutadores: ao invés de valer um contrato com a organização, o vencedor terá a chance de disputar o cinturão de Demetrious Johnson, atleta que mais defendeu seu título na organização em atividade.

Segundo um comunicado oficial divulgado pelo UFC nesta terça-feira (05), 16 lutadores peso mosca irão competir nesta nova edição do programa.

Apesar da mudança, esta não é a primeira vez que o UFC adota a prática: na quarta temporada, Matt Serra venceu o torneio e recebeu a oportunidade de disputar o cinturão meio-médio, que pertencia a Georges St-Pierre. Já Carla Esparza foi nomeada a primeira campeã peso palha da organização ao vencer o reality show, já que a categoria foi criada justamente no reality show.

Apesar do anuncio, o vencedor do reality show poderá acabar enfrentando outro adversário quando o programa acabar. Demetrious Johnson tem luta marcada contra Henry Cejudo no UFC 197, que acontecerá dia 23 de abril, em Las Vegas. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *