"É um câncer: melhor remover e evitar"; relembre tretas entre Axl e o Gn'R

E a banda está de volta. Ou quase isso. A trajetória conturbada de Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia rendeu frutos impressionantes, como os 100 milhões de álbuns vendidos. Entre tantas brigas e supostas idas e vindas, o vocalista e o cabeludo guitarrista já brigaram tanto que a reunião parecia impossível.

Desde saídas de outros integrantes e agressão em shows a insultos no twitter e batalha de egos, o falatório entre o cantor e o restante da banda entrou para a história. Prestes a começar uma turnê de “reunião” nesta sexta-feira (8), relembre as maiores tretas que passaram pelo Guns N’ Roses. E, claro, Axl está em todas.

. “Use Your Illusion 1991” – “Slash se aproveitou de mim para fazer a turnê”

A última série de shows que a banda fez ainda na formação Axl, Slash e Duff foram marcantes. Além de tocarem pela primeira vez na América do Sul, o Guns rodou o mundo apresentando os álbuns “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”.

O Soundgarden abriu alguns shows da turnê. Chris Cornell, vocalista da banda de Seattle, já relatou que alguns problemas rondavam Axl. “Slash, Duff e o pessoal eram bem legais e só queriam tocar rock. E então tinha esse mágico de Oz que parecia tão complicado e ficava atrás das cortinas”.

Alguns anos depois, o vocalista do Guns contaria sua versão. “Eu não deveria ter continuado na turnê em 1991. Isso foi culpa do empresário Alan Nivea e Slash. Alan queria dinheiro e Slash se aproveitou de mim para fazer os shows. Minha segurança e meu bem-estar não foram levados em conta”.

. Slash sai da banda em 1996

Quatro motivos levaram o guitarrista a abandonar o barco. Vamos a eles. O primeiro foi a saída do baterista Steven Adler e guitarrista Izzy Stradlin, em 1991, durante a última turnê. Já o segundo, os constantes barracos de Axl, que estavam deixando todos cansados.

Além disso, a lista continua com a apropriação do nome Guns N’ Roses pelo vocalista, ou seja, Axl virou dono, literalmente, da banda. E o último motivo foi o filme “Entrevista com o Vampiro”, no qual Axl chamou um amigo para gravar o tema principal sobre a faixa de Slash.

. A famigerada reunião – “É claro que um de nós deve morrer antes de rolar”

Esse papo é antigo. Desde a separação, o rumor sobre a reunião do Guns N’ Roses atormentava principalmente Axl e Slash, a dupla símbolo do hard rock dos anos 90.

Em uma sucessão de frases que não restavam dúvida a falta de vontade de voltarem a tocar, acompanhe as melhores pérolas do vocalista:

1º “Eu considero ele como um câncer: melhor remover e evitar. E se cada vez menos eu escutar dele, melhor”.

2º “O que é claro é que um de nós dois deve morrer antes de rolar a reunião”.

3º “Qualquer um que colocar a própria vontade acima de todo o resto é doente”

4º “Todos esses empresários, eles querem uma coisa: vender uma turnê de reunião e ganhar a comissão. Basta um telefonema”.

. Nomeação para o Rock and Roll Hall of Fame

Em 2012, o Guns N’ Roses foi nomeado para o Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, nos Estados Unidos. Essa seria a oportunidade perfeita para, finalmente, reunir todos os integrantes da banda.

Michael Loccisano/Getty Images

Entretanto, um ficou de fora. “Que fique claro que são decisões com as quais eu não concordei, nem apoiei, nem acho que o Hall teria direito de fazer… não quero ofender ninguém, mas a cerimônia de indução ao Hall of Fame não parece ser um lugar onde eu seja bem-vindo ou respeitado”, escreveu Axl. 

O retorno

Lendo as frases parece até engraçado e um pouco contraditório que a formação clássica tenha realmente voltado. Recentemente, Slash confirmou que ele e Axl tinham feito as pazes. Logo depois, o guitarrista deu a entender que estava conversando sobre, quem sabe, um retorno.

Happy Birthday @AxlRose iiii]; )’

— Slash (@Slash) 6 de fevereiro de 2015

Em janeiro deste ano, o festival Coachella divulgou a reunião da banda. No mês seguinte, Slash parabenizou o agora companheiro no dia do aniversário.

 

Logo depois, outras datas foram confirmadas antes de anunciarem nesta semana 20 shows da turnê norte-americana. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *