Um dia após perder o Facebook, BlackBerry anuncia queda de receita

Essa foi uma semana difícil para a BlackBerry. Ontem, 31 de março, os usuários de seu sistema operacional deixaram de receber suporte do Facebook e do WhatsApps; agora, nesta sexta-feira, 1º, a empresa divulgou seu balanço do quarto trimestre de 2015 e as notícias não são boas.

A empresa registrou uma queda maior do que a esperada e suas ações recuaram 7%. No último trimestre do ano passado, a canadense teve uma receita de US$ 464 milhões – a expectativa era que a companhia conseguisse uma receita de US$ 563,2 milhões. Um ano antes, a receita tinha sido de US$ 660 milhões.
Houve um prejuízo líquido de US$ 238 milhões, no quarto trimestre fiscal, encerrado em 29 de fevereiro, ante lucro um ano antes de US$ 28 milhões.

Os fracos resultados levantaram novas questões sobre a viabilidade de seu negócio de hardware tradicional, sendo que analistas e investidores estão céticos sobre se a empresa consegue crescer rápido o suficiente no setor de softwares para compensar a perda de mercado para empresas como Apple e Samsung.

O CEO John Chen afirma que os números são resultado das vendas decepcionantes de seu novo smartphone Priv, baseado no Android, por conta de atrasos em negociações de contratos com operadoras.

Via Reuters

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *