Últimas

União Europeia diz que Google está "forçando" que usuários usem seus apps

A União Europeia acredita que o Google está dando tratamento preferencial aos seus próprios aplicativos no Android, o que caracteriza uma conduta desleal. “O comportamento do Google nega aos consumidores uma escolha mais ampla de aplicativos e serviços móveis e a classificação no caminho da inovação”, afirmou a comissária Margrethe Vestager.

O Android é projetado para priorizar o motor de busca do Google e seus serviços, como o Maps, Gmail, YouTube e outros produtos que oferecem à empresa a possibilidade de vender anúncios. De acordo com os reguladores europeus, a gigante de buscas estaria penalizando parceiros que não cumprirem seu projeto.

Vestager deu início a uma batalha legal, acusando o Google de usar sua posição de mercado no sistema operacional móvel para forçar aos clientes o uso de seus próprios aplicativos. O processo, segundo a comissária, é mais um passo no sentido de deixar o mercado mais igualitário. “As empresas dominantes têm a responsabilidade de não abusar da sua posição. O Google abusou da sua posição dominante.”

O Google negou veementemente as acusações e disse que vai “colaborar com a Comissão Europeia para mostrar que o Android é bom para a concorrência e bom para os consumidores”.

Via Mashable

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *