Usuários não veem utilidade em tecnologia 3D Touch da Apple

No ano passado, quando a Apple lançou o iPhone 6S, anunciou também a sua mais nova tecnologia, o 3D Touch, que permite que o display do dispositivo reconheça diferente formas de pressão do dedo para executar diferentes funções.

Mas, sete meses depois, a reação dos usuários para com o recurso é de decepção. Nem mesmo os sites e blogs voltados exclusivamente para a Apple conseguiram ver vantagem no 3D Touch.

Segundo o MacWorld, muitas ações da tecnologia são redundantes e não acrescentam na usabilidade do smartphone. “A maior parte do tempo eu não vejo nenhuma vantagem em usar o 3D Toque para revelar o conteúdo de aplicativos em relação à maneira usual. É uma solução para um problema que nós não tínhamos”, escreveu o jornalista Jason Snell.

O blogueiro John Gruber contorda com Snell. “O Peek and Pop é alarmante. É uma característica demo, não uma característica real, e eu acho que profundamente preocupante”, escreveu sobre o recurso.

A grande questão para as críticas é que, na prática, o 3D Touch não faz nada que o iPhone já não faça normalmente, ele só faz de uma forma um pouco mais rápida. Além disso, a tecnologia não está presente em todo o sistema operacional iOS.

Com a chegada do iPhone SE – que não conta com o 3D Touch –, os usuários repararam que a tecnologia do smartphone anterior não fazia falta. “Quando eu testei o iPhone SE há algumas semanas, eu não sabia que estava faltando 3D Touch. Eu comecei a usá-lo como meu telefone principal, depois de seis meses com os 6S, e senti como se nada de significativo tivesse mudado”, escreveu Steve Kovach, repórter do Tech Insider.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *