Últimas

Usuários relatam invasão de contas do Spotify

Uma lista com centenas de credenciais de contas do Spotify, contendo e-mails, nomes de usuário e senha, apareceu no site Pastebin, indicando uma possível violação de segurança na plataforma. Apesar de as informações serem verdadeiras, o Spotify nega que tenha sido hackeado e garante que os registros dos usuários estão seguros.

Além dos dados citados, o post traz também o tipo de conta escolhido, a data de renovação da assinatura e o país onde a conta foi criada. Na lista há dados de usuários de todo o mundo.

Alguns usuários cujas informações aparecem no documento confirmam que recentemente suas contas foram violadas. Alguns usuários perceberam a invasão, por exemplo, ao perceber que canções novas apareceram em suas listas, que não tinham sido adicionadas por eles. “Eu suspeito que minha conta tenha sido invadida na semana passada porque eu vi canções ‘reproduzidas recentemente’ que eu nunca tinha escutado, então eu mudei minha senha e me desconectei de todos os dispositivos”, afirma uma das vítimas.

Algumas pessoas afirmam que suas senhas foram trocadas ou mudadas para outros endereços de e-mail, o que impossibilita até o cancelamento do serviço.

Via TechCrunch

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *