Últimas

Vigilantes protestam no bairro da Boa Vista

Vigilantes e trabalhadores em segurança de transporte de valores e escolta armada protestam, na tarde desta sexta-feira, na Rua Afonso Pena, bairro da Boa Vista, centro do Recife. Ontem, a categoria fez um ato púlico em frente à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) na Rua da Hora, bairro do Espinheiro, zona Norte do Recife. Com o ato, uma faixa da via teve o trânsito interditado. A categoria pede o cancelamento da homologação da negociação da campanha salarial da classe.

De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, Marco Aurélio Soares, a negociação, foi firmada no dia quatro de abril e homologada no dia seguinte de forma fraudulenta, sem a presença dos trabalhadores em assembleia.Os profissionais querem aumento de 20% e mais R$ 25 no tíquete refeição e não os 12% de reajuste e R$ 12 no valor do tíquete. Uma comissão foi recebida por representantes da DRT.

Ontem pela manhã, cerca de cem vigilantes seguiram em passeata pela Avenida Cruz Cabugá, centro da cidade. A manifestação complicou o trânsito na via e também na Avenida Norte, sentido centro. Com faixas, cartazes e carro de som, os manifestantes dizem não ao golpe, pedem valorização profissional e melhores condições de trabalho. A caminhada foi acompanhada por batedores da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *