Últimas

Vigilantes suspendem paralisação

Os caixas eletrônicos das agências bancárias e das unidades Banco24horas, geralmente instaladas em estabelecimentos comerciais, voltam a ser abastecidos a partir de hoje. Vigilantes que atuam em transporte de valores, responsáveis por abastecer e recolher as notas das unidades de autoatendimento, suspenderam a paralisação ontem, depois de reunião na Justiça do Trabalho.

A categoria estava parada desde a segunda-feira da semana passada, deixando caixas sem dinheiro e gerando problemas para clientes. O Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes em Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada no estado de Pernambuco (Sindfort-PE) se reúne com o sindicato patronal na quarta-feira, no Ministério do Trabalho, quando reapresenta a pauta da campanha salarial.

O Sindiforte-PE pede 20% de reajuste salarial, vale refeição de R$ 25 e plano de saúde, além de fim do banco de horas para os cerca de 1.200 trabalhadores da categoria em Pernambuco. A paralisação ocorreu porque a representação patronal teria negociado com o sindicato que representa a categoria de vigilantes de patrimônio, o Sindesv-PE, que inclui apenas os profissionais que atuam em escolas e supermercados, por exemplo, mas representava os demais vigilantes até a campanha salarial do ano passado. O Sindfort-PE desmembrou a categoria de vigilantes que atuam em carro-forte no abastecimento de caixas e portanto têm negociação independente.

Ontem, alguns bancos estavam recusando o pagamento em espécie nos caixas internos, provocando reclamações dos clientes. A Federação Brasileira de Bancos explicou que, qualquer problema com o banco deve ser informado por meio dos canais de atendimento da instituição.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *