Últimas

Violência contra mulher: botão SOS será obrigatório nos celulares

Foto: Japanexperterna.se/Flickr.
Foto: Japanexperterna.se/Flickr.

Os telefones móveis fabricados na Índia devem chegar às lojas equipados com um botão SOS a partir de 2017. Para combater a violência sexual que as mulheres sofrem no país, o Ministério das Telecomunicações anunciou a mundança que deve ser cumprida pelas fabricantes. O país é o segundo maior mercado para a telefonia móvel.

Com GPS integrado, o botão permite que as usuárias chamem socorro direto aos serviços de emergência apenas apertando um botão. A chave virá em todos os celulares a partir de janeiro do próximo ano. “A tecnologia serve para melhorar a vida e a segurança das mulheres”, disse à agência de notícias AFP, o ministro das Telecomunicações, Ravi Shankar Prasad.

A Índia possui níveis altos de violência sexual contra as mulheres, que ficou conhecida mundialmente em 2012, quando uma estudante morreu após um estupro coletivo em Nova Delhi e mobilizou protestos em todo país. De acordo com os últimos dados oficiais, 36.735 estupros foram relatados somente em 2014, segundo ativistas dos direitos das mulheres.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *