Últimas

Wade faz valer sua experiência e salva Heat na série contra os Hornets

Charlotte (EUA), 29 abr (EFE).- O veterano ala-armador Dwyane Wade fez valer sua experiência e liderou nesta sexta-feira o Miami Heat no triunfo, fora de casa, por 97 a 90, sobre o Charlotte Hornets, forçando o sétimo e decisivo jogo da série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, que acontece no domingo, na Flórida.

Wade, que não marcava uma cesta de três pontos desde dezembro, quebrou o jejum acertando logo as duas únicas bolas que chutou de fora do perímetro, e foi o cestinha do Heat com 23 pontos, dez deles no quarto período, que foram decisivos, além de pegar seis rebotes, distribuir quatro assistências e conseguir três tocos.

O ala sudanês Luol Deng também se destacou no jogo ofensivo ao anotar 21 pontos, enquanto o armador esloveno Goran Dragic contribuiu com 14 pontos, sete rebotes e duas assistências para a vitória do Heat. Outros jogadores com pontuação de dois dígitos foram o pivô Hassan Whiteside, com 12, e o ala Joe Johnson, com 11.

O jogo foi bastante equilibrado e decidido quando faltavam 46 segundos para o fim, com o Heat liderando por dois pontos. Foi então que Wade anotou sua segunda bola de três da noite e tornou a diferença no placar definitiva para o Miami.

Pelos Hornets, o destaque foi Kemba Walker, que fez grande atuação ao anotar 37 pontos, sua melhor marca como profissional em um jogo de playoff, mas o armador viu sua equipe perder a chance de garantir a classificação em casa.

O pivô Al Jefferson foi o segundo cestinha da equipe, com 18 pontos e nove rebotes, seguido por Cody Zeller, com 12.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *