Últimas

Werdum apoia Lyoto e diz que agência antidoping exagerou na decisão

Fabricio Werdum resolveu demonstrar apoio a Lyoto Machida depois da divulgação de que o brasileiro havia tomado uma substância irregular e retirado do card do UFC Tampa. Em seu Facebook, o campeão dos pesados do UFC afirmou que a decisão foi “um pouco de escândalo da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos)”.

“Estamos juntos dos nossos!”, escreveu. “Na minha opinião, é um pouco de escândalo da USADA! Para as pessoas que não entendem muito, a substância não é bomba! Nada demais! Daqui a pouco, não vamos poder nem tomar CAFÉ COM AÇÚCAR!”, criticou o gaúcho.

Segundo um comunicado oficial emitido pelo UFC, a organização foi alertada nesta quarta-feira (13) pela USADA (Agência Norte-Americana Antidoping), entidade que controla os exames antidoping para o UFC, que Lyoto Machida havia utilizado uma substância proibida fora do período de competições e declarou ao órgão a infração na hora da coleta da amostra que seria analisada.

Ainda segundo o comunicado da USADA, Lyoto declarou que não estava ciente de que a substância era proibida, tanto dentro quanto fora do período de competições. De acordo com a Política Antidoping do UFC, a admissão do uso será levada em consideração pela USADA durante qualquer potencial processo de gestão de resultados e adjudicação.

Por meio de um pronunciamento em sua página em uma rede social, Lyoto explicou que consumiu o suplemento 7-Keto, que contém a substância DHEA, encontrada em produtos comercializados nas lojas de suplementos e bastante popular. O lutador aproveitou o pronunciamento para se desculpas com os fãs, chegando inclusive a chorar.

Com isso, Dan Henderson será retirado do card e terá um novo adversário apresentado em breve. Este seria o segundo confronto entre os atletas. O primeiro deles, realizado em 23 de fevereiro de 2013, terminou com vitória do brasileiro por decisão dividida.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *