Últimas

Williams dá prioridade para Massa em novo pacote. Mas bico pode atrasar

  • Reprodução/Twitter

A Williams é uma das equipes que contará com mais atualizações no seu carro para o GP do Bahrein. Porém, Felipe Massa, grande beneficiário das novidades dentro da equipe, revelou que a mudança mais importante pode estar disponível apenas horas antes da classificação.

“O novo bico e aerofólio dianteiro ainda não estão aqui. Eles devem chegar amanhã [sexta-feira]. Talvez não possamos usá-los nos treinos. A ideia é tê-los no carro no sábado de manhã”, disse o brasileiro à mídia brasileira em Manama. “O carro foi projetado para essa asa dianteira”, explicou. “As indicações no túnel de vento e no simulador são de uma grande melhora.”

Na primeira etapa, disputada há duas semanas, na Austrália, tanto Massa quanto o companheiro Valtteri Bottas utilizaram a asa dianteira do ano passado, uma vez que a nova ainda não tinha passado pelos testes de impacto da FIA. A equipe, contudo, só conseguiu deixar um exemplar pronto a tempo, e ele será usado no carro de Massa, que chegou à frente de Bottas em Melbourne.

Apesar de ser a alteração mais importante no carro, a asa dianteira não é a única novidade da Williams para o Bahrein. Novas aletas foram instaladas nas laterais do bico para melhorar o fluxo de ar que passa na parte debaixo do carro, no difusor. Na traseira, alterações foram feitas para direcionar melhor o fluxo de ar quente, nos moldes da solução adotada pela Mercedes. A mudança visa aumentar a eficiência da asa traseira.

Caso a Williams não consiga colocar a asa nova no carro nos treinos desta sexta-feira, que serão realizados em duas sessões a partir das 8h e das 12h pelo horário de Brasília, o primeiro contato de Massa com a novidade será no último treino livre, de 1h, a partir das 9h do sábado.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *