Últimas

Youtuber gasta US$ 12 mil para ser líder do ranking de "Clash Royale"

  • Divulgação

    Apesar de gratuito, "Clash Royale" exige investimento extra para jogadores progredirem; game arrecada cerca de US$ 1,5 milhão ao dia

    Apesar de gratuito, “Clash Royale” exige investimento extra para jogadores progredirem; game arrecada cerca de US$ 1,5 milhão ao dia

Os dispositivos móveis são terreno fértil para games do tipo “pague para ganhar”. Um dos últimos exemplos de jogos assim é “Clash Royale”, um jogo de defesa de torre da Supercell, mesma produtora de “Clash of Clans”. Prova disso é que o líder do ranking no game já gastou cerca de US$ 12 mil.

Conhecido pelo apelido Chief Pat, o jogador possui um canal no YouTube, especializado em “Clash of Clans” e “Clash Royale”, com mais de 1,7 milhão de seguidores. Além dos milhares de dólares gastos no jogo mais recente, Chief Pat alega que já gastou cerca de US$ 18 mil em “Clash of Clans”.

“Eu não me arrependo disso, porque o canal de YouTube é meu trabalho”, escreveu em uma publicação do fórum Reddit. “Considero como investimento no meu negócio, e eu preciso mostrar para o meu público o que há de mais legal nesses jogos”, completou.

Ainda assim, ele critica o modelo de jogo de “Clash Royale” por depender demais de investimento em microtransações para conseguir avançar. “Sem dúvidas deveriam haver mudanças na forma como a progressão gratuita acontece e estou certo que a Supercell está ciente disso. Espero que haja melhorias nesse sentido com a próxima atualização do jogo, assim jogadores que não querem gastar dinheiro com o game poderão ficar mais entretidos”, disse.

“Clash Royale” é o jogo com a maior arrecadação em dispositivos iOS e o terceiro em aparelhos Android. A estimativa é que o jogo renda algo em torno US$ 1,5 milhão por dia à sua produtora.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *