Últimas
20160518190501

5 recursos que fazem o Android N superar o iOS 9

A batalha dos sistemas operacionais Android e iOS ganha novos capítulos com a disputa atual entre o Android N, anunciado nesta semana, e o iOS 9. Abaixo, você confere em quais pontos o sistema operacional do Google leva vantagem sobre a invenção da Apple.

Google Allo

Reprodução

O novo serviço de mensagens do Google promete competir com o WhatsApp chega na última versão do Android com recursos interessantes. Um deles é a possibilidade de enviar mensagens “autodestrutivas”. Assim, a comunicação fica mais segura entre os usuários, uma vez que as mensagens são deletadas dentro de um período estabelecido.

Clear All

Reprodução

O Google investiu em praticidade no novo sistema operacional. Uma das vantagens ante o iOS é a possibilidade de fechar todos os aplicativos abertos de maneira extremamente ágil. Para fazer isso basta utilizar o botão “Clear All”. Além de prática, a funcionalidade pode ajudar a economizar bateria já que realiza todas as tarefas de uma só vez.

Evolução

Reprodução

Um dos pontos de destaque do Android N é que ele realmente mostrou grande evolução em relação à versão anterior. A atualização foi anunciada como sendo até 600% mais rápida que a antecessora. Além disso, ela também irá contar com a plataforma de programação gráfica de código aberto Vulkan, e não mais com OpenGL.

Novos emojis

Reprodução

Poucas pessoas hoje em dia desprezam os emojis. O Android aposta nas carinhas queridinhas do público para ganhar mais usuários. Além de atualizar os emojis já presentes, há novos tons de pele disponíveis para customização e 72 novos desenhos, como tubarão, baguete francesa e também de mulheres trabalhando em diversas áreas diferentes. Com as discussões de igualdade de gênero em alta, é bom ver que o Google também se preocupa com a questão.

Atualizações escondidas

Reprodução

Algo que irrita bastante os usuários de iOS são as diversas notificações de updates do sistema operacional da Apple. No Android N, essas notificações ficarão escondidas pois o sistema possui a função de realizar o download das atualizações em segundo plano. A instalação é feita somente quando o telefone for reiniciado.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *