Últimas

7 detalhes que você nunca percebeu no iPhone

A Apple é uma das empresas de tecnologia que mais prestam atenção em detalhes de design, sejam eles físicos ou no próprio software. Listamos 7 particularidades do iOS que você provavelmente nunca se deu conta.

1. A frase “deslize para desbloquear” é iluminada da esquerda para a direita, mostrando ao usuário a direção correta a deslizar a tela para ativar a tela de desbloqueio.

Reprodução

2. Ao ativar o flash para iluminação, indicado pelo ícone de uma lanterna, o usuário perceberá que o objeto tem um botão de liga/desliga, que muda de posição conforme a luz é acesa.

Reprodução

3. O aplicativo de Mapas da Apple, no modo de visualização de satélite, exibe o globo terrestre com a iluminação solar correta, de acordo com o horário. Assim, enquanto no Brasil é dia, é possível visualizar a noite caindo do outro lado do globo.

Reprodução

4. O ícone de relógio do aplicativo está funcionando constantemente. Os ponteiros se movimentam em tempo real, incluindo o dos segundos.

Reprodução

5. Ao abrir as configurações de Touch ID e código, é possível identificar qual dedo está cadastrado em cada uma das 5 digitais disponibilizadas pelo sistema. Basta encostar o dedo no leitor e o iOS sinalizará cada uma delas.

Reprodução

6. No teclado, pressionar a tecla Shift deixa as letras em maiúscula ou minúscula.

Reprodução

7. Há dois modos de atender ligações: quando o telefone está bloqueado e desbloqueado. Assim, o usuário não corre o risco de atender sem querer a uma ligação quando o smartphone estiver no bolso, por exemplo.

Reprodução

Via BusinessInsider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *