Últimas

Acidente entra 2 ônibus e caminhão mata 73 no Afeganistão

(Atualiza número de mortos e corrige erro gráfico no segundo parágrafo).

Cabul, 8 mai (EFE).- Pelo menos 73 pessoas morreram após dois ônibus e um caminhão de combustível pegarem fogo depois de um acidente nesta domingo em uma estrada no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

“Os últimos dados mostram que 73 pessoas morreram e o número de feridos está aumentado, mas ainda não está claro”, disse o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi.

O acidente aconteceu na estrada Cabul-Kandahar, em seu trecho do distrito de Moqor na província de Ghazni por volta das 6h30 (horário local, 23h de sábado em Brasília), disse o porta-voz do governador provincial, Javid Salangi.

Os ônibus estavam cheios de passageiros e foi o incêndio o que causou a maioria das vítimas após o acidente, afirmou Salangi.

O governador do distrito de Moqor, Wahidullah Alokozai, afirmou que havia várias crianças e, segundo as primeiras informações, “ao redor de 60 feridos”.

Alokozai acrescentou que as equipes de resgate estão no local do acidente.

“A maioria dos corpos estão queimados e as equipes de resgate só recuperaram ainda nove deles dos ônibus incendiados”, explicou.

Os feridos foram levados a hospitais das províncias de Ghazni e Kandahar, alguns em condição crítica, afirmou o governador.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *